sexta-feira, 14 de maio de 2010

Exercício de Saúde& Vida e Saúde

Olá Gente!:)
Como só posto 1 vez ao dia resolvi por duas reportagens interessantes de uma só vez!
uma é sobre a corrida para combater o diabetes e a outra falando sobre o risco de ocorrer diabetes em pessoas que não temum bom sono! Agora ao final de todas as postagens eu irei por um motivacional para vocês refletirem! Espero que gostem!

EXERCÍCIO DE SAÚDE

Corra para combater o diabetes

A 12ª edição da Corrida Para Vencer o Diabetes, promovida pelo Instituto da Criança com Diabetes, ocorrerá neste domingo no Parcão. A concentração está marcada para as 9h, e a largada será às 10h.

O percurso é o mesmo dos anos anteriores, com início na Avenida Goethe (veja mapa abaixo). O trajeto total é de quatro quilômetros e quinhentos metros. Ao final, todos ganham medalha. Em caso de chuva, o evento será transferido.

Para participar, é necessário comprar uma camisa personalizada com as cores do Inter ou do Grêmio por R$ 10 em cinco filiais da Panvel: Rua dos Andradas, 1401; Rua 24 de Outubro, 722; Av. João Wallig, 1800 (shopping Iguatemi); Av. Praia de Belas, 1181 (shopping Praia de Belas) e Av. Sertório, 8000 - Sala 208 (Cassol). A inscrição é automática.

Dormir mal aumenta riscos de diabetes, diz pesquisa
(Michelle Achkar)

O resultado de uma noite mal dormida vai além do cansaço e da irritação. Segundo pesquisa realizada por cientistas holandeses, dormir mal ou muito pouco afeta a maneira como o corpo usa insulina para transformar açúcar em energia, aumentando riscos de desenvolver diabetes.
O estudo foi realizado pela Leiden University Medical Centre e publicada no Journal of Clinical Endocrinology & Metabolism.

Nove voluntários participaram do levantamento e foram examinados após dormir cerca de oito horas e também quando tinham dormido apenas metade desse tempo, quatro horas. Nesse último caso, a habilidade do corpo em processar a insulina foi reduzida a um quarto. Segundo os pesquisadores, em pessoas saudáveis, o uso da insulina não é fixo e a substância é alterada de acordo com a duração do sono na noite anterior.

O resultado se soma ao de pesquisas anteriores que associavam noites mal dormidas ao aumento do nível de açúcar no sangue.
----------------------------------------****-----------------------------------------
Motivacional de Hoje: Sinta-se uma pessoa viva!

Ao longo da vida, vamos descobrindo aos poucos, pequenas coisas que nos dão certo prazer – mas, talvez, "prazer" não seja a palavra mais adequada... Afinal, são coisas que, além do prazer, nos fazem sentir que somos uma pessoa viva. Por exemplo: quando alguém atinge alguma conquista – como um carro novo.
Você já notou como essa pessoa o dirige no primeiro dia com ele nas mãos? É de maneira diferente, curtindo em profundidade aquele momento; um momento que faz com que a pessoa se sinta especial... Um momento que parece fazer com que aquela pessoa fique mais viva do que nunca.
É isso! Parecer uma pessoa mais viva do que nunca, sentir-se uma pessoa viva... Isso só é possível quando encontramos momentos mágicos que podem estar ao nosso alcance. E esses momentos não precisam ser, necessariamente, a aquisição de um desejo material. Pode ser um simples elogio recebido, uma frase dita na hora certa, ou até mesmo a chegada mais rápida do elevador naquele momento em que você estava com muita pressa.
Por isso, preste muita atenção a tudo de bom que acontece com você e festeje, porque aquele é o seu momento especial. E mais: relacione todas as coisas que despertam em você aquela sensação de “me sinto tão bem fazendo isso...” , e depois, faça essas coisas!
Você pode, você deve, você precisa. Afinal de contas, você merece se sentir uma pessoa viva, pois é para isso que estamos aqui: para viver e nos sentirmos vivos!

(César Romão, no livro "Tudo vai dar certo")

4 comentários:

  1. Parabens Nathália seu blog ta show de bola, é muito bom saber que tem gente interessada no assunto e ninguem melhor que vc que é diabética pra falar do assunto boa sorte

    ResponderExcluir
  2. Obriigado Márciia ! Será sempre muito bem Vinda por aqui !

    ResponderExcluir
  3. Adorei o seu blog muito bom encontrar pessoas com o mesmo problema que eu.

    ResponderExcluir
  4. aa com certeza ! A melhor coisa que tem é podermos tirar dúvidas , troocar experiência ! Abri esse espaço justamente para isso! Seja muito be vinda Michele! :)

    ResponderExcluir