quinta-feira, 13 de maio de 2010

Nutrição & Diabetes

Ebaaa!Inauguração do Blooog!É com grande satisfação que recebemos cada usuário deste site, desde portadores de Diabetes até profissionais ligados à área de saúde, mas lembramos que as informações aquí contidas não são indicação de tratamento, pois somente seu médico tem competência para indicar uso de medicamentos ou procedimentos!!

E Hoje começaremos já no cliiima ! hahahhah
Notícia maraviilhosa sobre a redução de riscos de doenças cardiovasculares!Espero que gosteem! Deixem seus comentários!
Beiijos á todos!

-------------------------------------------***-----------------------------------------

O consumo de grãos integrais pode ajudar a reduzir o risco de doenças cardiovasculares, inclusive em pessoas com diabetes, que apresentam maior propensão a sofrer infartos e derrames fatais, segundo estudo da Universidade de Harvard, nos EUA. A análise de quase 8 mil enfermeiras com diabetes tipo 2 mostrou que aquelas que comiam mais grãos integrais tinham 35% menor risco de morte por doença cardíaca e 28% menos chances de morrer por outras causas, comparadas àquelas que quase não consumiam esses alimentos.



“Muitos diabéticos ainda acreditam que devem limitar os carboidratos, incluindo os carboidratos complexos”, destacou o pesquisador Robert Eckel. “Certamente os grãos refinados e os açúcares simples aumentam o açúcar no sangue e devem ser limitados, mas parece que comer grãos integrais é não apenas seguro, mas também benéfico”, acrescentou.



De acordo com os especialistas, os grãos integrais, principalmente os farelos ricos em fibras e vitaminas, podem proteger o coração ao reduzir a inflamação no organismo. E a Associação Americana do Coração recomenda o consumo desses alimentos - incluindo arroz e macarrão integral, farelo de aveia e outros cereais - como parte de uma dieta saudável com frutas e verduras, para a prevenção de problemas cardíacos.



(Copyright 2006 - 2010 Portal Diabetes; Inc. All rights reserved.)

4 comentários:

  1. Gostei do blog, dou todo apoio. E realmente é uma boa notícia saber que esses grãos ajudam a prevenir certas complicações.
    Parabéns pela ideia do blog!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Roberto!Acho que estava mesmo faltando esse espaço pra interagirmos :) Espero que volte mais vezes será sempre bem-vindo! aa e a notícia dos grãos também gostei!Costumo comer muito pão de grão essas coisas além do que melhora muito no funcionamento do intestino também!

    ResponderExcluir
  3. Olha fico muito feliz por saber que existe vida apos a diabetes, descobri a 1 ano que meu filho e diabético, e quase perdi o chao. estamos nos adaptando e tentanto levar uma vida normal... nao é nada facil para ele. o meu filho é minha razao de viver, e to sempre fucando na net buscando informacoes sobre como melhorar a vida dele... obrigado pelas suas dicas.. um abraco

    ResponderExcluir
  4. Nathália! Ja te disse que amo esseBlog? Bjs.

    ResponderExcluir