segunda-feira, 25 de outubro de 2010

NOTÍCIA & CURIOSIDADES

Olá gente... estava morrendo de saudade de vocês e de postar aqui as noviidades sobre a diabetes ... Bom dei uma sumida porque estava numa correria só com a faculdade , aí minha vó também adoeceu .. a dança .. enfim n coisas que agora graças á Deus me deram uma aliviada ! Aaa a novidade é que estou estagiando na FIOCRUZ (Fundação Instituto Oswaldo Cruz) com diabetes mellitus tipo 2 ! To super feliz e estou adorando ! Já estou lá hà 4 meses ... Espero que vcs gostem do post de hoje !

Beiijos
*
*
*
*
Diabéticos alertam para importância da prevenção

Duas dezenas aderiram à “Caminhada pela Diabetes” promovida pela ADDA. Dirigente admite ser difícil levar as pessoas a mudar rotinas
Foram cerca de duas dezenas as pessoas que, ontem, se juntaram à “Caminhada pela Diabetes”, promovida pela Associação de Diabéticos de Aveiro (ADDA), no Jardim Oudinot (na Gafanha da Nazaré).
Um dos participantes, Vítor Gonçalves, de Aveiro, justifica a sua presença nesta iniciativa com o facto de a sua filha, de nove anos, ser portadora desta doença, diagnosticada aos cincos anos de idade. “Consideramos importante participar nestas acções, como forma de alertar a população para a importância da prevenção desta doença; é pena que as pessoas se acomodem e não adiram em massa”, lamenta.
“Descobri que tinha diabetes aos 18 anos; tinha sempre muita sede, o que achava estranho, pelo que decidi ir ao médico”, conta Graça Azevedo. Hoje, com 41 anos, explica que se esforça por “caminhar um pouco todos os dias e evitar os doces”.
De acordo com o presidente da ADDA, Filipe Tavares, o objectivo desta iniciativa foi “sensibilizar a população para esta doença, permitindo, além da prática de exercício, a partilha de experiências e preocupações comuns”. No entanto, e apesar desta colectividade contar com cerca de uma centena de associados, o dirigente lamenta que o número de pessoas que adere a este tipo de acções não seja maior, admitindo que “continua a ser complicado retirar as pessoas dos seus hábitos e rotina diária”.
Recorde-se que a ADDA participará, no próximo dia 13 – Dia Mundial da Diabetes – no 4.o Fórum Nacional da Diabetes que, este ano, tem lugar no Parque de Exposições de Aveiro. O Fórum será composto por espaços para a juventude e para a prática de actividades desportivas, contando com a presença das associações regionais e nacionais e a realização de sessões e conferências sobre temas de interesse para os diabéticos. Os interessados em participar podem inscrever-se até ao próximo dia 6, no site www.forumdiabetes.net, através do telemóvel 965715872 ou do e-mail diabetesaveiro@gmail.com.

--------------------------------------*****------------------------------------------

A importância da boa alimentação para as crianças

O cuidado com a saúde das crianças deve começar cedo. No período de gestação já é possível tomar algumas medidas para prevenir doenças comuns na fase adulta, de acordo com a nutróloga e médica neonatologista do Hospital Pequeno Príncipe, Vanessa Liberalesso. Alterações no colesterol, na pressão e na glicose (diabetes) têm suas origens na infância. “Estudos demonstram que uma criança aos cinco anos de idade com excesso de peso tem 25% de chances de tornar-se um adulto obeso. Aos dez esse risco aumenta para 80%”, afirma a médica. A importância da prevenção e da boa alimentação na infância foi o tema deste mês na rede de farmácias Hiperfarma. O tablóide de outubro traz mais informações e dicas da Dra. Vanessa Liberalesso e pode ser conferido em qualquer Hiperfarma ou via internet no endereço: www.redehiperfarma.com.br

Um comentário:

  1. Olá tudo bem?
    Adorei o seu blog.
    Tbm sou DM1 e tenho um blog, quero te convidar para dar uma espiadinha:
    http://diabeteseucuido.blogspot.com.br
    Valeuu!!

    ResponderExcluir